o que podemos esperar para a nova geração de otakus

E com isso iniciamos nossa segunda feira, o dia da lua.

o tempo passa para todos, assim como nos animes.

Devo dizer que acompanhei de perto as duas gerações importantes para a história da animação japonesa.
 Elas podem ser resumidas em 2 categorias atualmente, os animes de antes de 2006 e o que veio depois.

A geração passada já cai no esquecimento a algum tempo, alguns se tornam "Cult" outros se tornam "Classicos" e a grande maioria, muitos nunca nem vão ouvir falar.

Pode ser que demore muito tempo para a nova geração de animes entrar em atividade, entretanto a geração Jump e pseudo otaku brasileira de naruteiros e bleachtards irá entrar em um processo de transição.

com o fim de naruto e bleach talvez  (TALVEZ!!!!) os autores japoneses tenham um pouco mais de espaço para buscar algo original, algo como uma competição de quem será a nova modinha, talvez seja outro anime de quantidade absurda de episódios, talvez não.

E os naruteiros brasileiros, o que farão?

alguns continuarão no mundo dos shonens infinitos, mas posso dizer que pelo menos uns 30 ~ 45% irá atráz de obras novas, expandir seus horizontes, perguntar em sites por recomendações, não é um fim mas sim um novo começo, eu diria até que o começo verdadeiro deles como otakus.

Então mesmo com tudo que esteve acontecendo atualmente, como o fim de alguns sites de mirrors fazendo com que boa parte dos animes tenham sido apagadas, ainda podemos esperar algo para as novas gerações, 

Pessoalmente eu até me divirto com isso, é como naqueles casos onde  você vai passar um anime para uma amiga ou sua namorada que até então nem sabia que "anime" eram desenhos,  ai ela assiste "Toradora" ou "Clannad" logo de cara e começa a se emocionar junto com o anime assim como em um livro ou um filme, pois é isso o que eles são. 

Então fica sendo nosso dever estar passando adiante para a nova geração o que apendemos ao longo de nossa carreira de otaku.



Comentários

  1. Verdade,mas OP ainda está por ai,a Jump talvez vá querer algo pra competir com OP

    Acho que a maioria dos otakus por aí começaram com uma modinha tipo Naruto,Bleach,One Piece,Full Metal e talz.
    Eu comecei por Naruto depois Bleach e depois fui lendo e assistindo as coisas randomicamente xD até chegar em One Piece, bons tempos esses, era a época que eu assistia o que dava na telha e não tinha que aguentar nenhum hater NENHUM HATER!!

    Bora ver se realmente teremos uma próxima geração de otakus, anime praticamente não passa mais na Tv, ainda passa mas é pouca coisa né.

    P.S:Daora a Miku :3

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Tags HTML que você pode usar nos comentários:
<b>TEXTO EM NEGRITO</b>
<em>TEXTO EM ITÁLICO</em>
<a href="LINK">TEXTO DO LINK</a>

Postagens mais visitadas deste blog

A New journey waits!

Ranking MangaBá #2

Então....