Suco de Mangaba #3

Suco de                                                                                                                                    Nº 3
      




Bom, primeiramente quem esperava por este post, peço um milhão de desculpas, nesse meio tempo entre o suco de MangaBá 2 e esse aconteceram várias coisas que me impossibilitou de postar, uma delas a famosa desculpa do Pc quebrado... enfim, não vou me alongar muito e vamos ao que interessa!


Continue lendo!



1- Jony Test a salvação dos Animes na RedeTV...


Depois de mais de um ano sem qualquer estréia e perder 1 hora de sua duração no começo da noite,  a Rede TV! estréia nessa segunda (12/12) a animação canadense Johnny Test no Tv Kids. A emissora adquiriu 4 temporadas (65 episódios) do cartoon que já teve alguns episódios exibidos pela Record e vez ou outra aparece na 
bagunça
 grade do Cartoon Network.
Com o desgaste das atrações do bloco devido ao excesso de reprises, a Rede TV! viu a audiência do seu programa infantil minguar no decorrer do ano e resolveu estrear dois jornalísticos pra tentar inverter essa situação. O resultado foi desastroso e os programas chegam a dar traço (zero) de audiência, perdendo até para maior zica da casa: o Manhã 
Pior
 Maior (com Daniela Albuquerque e o ET da perna fina XD).
É bom ficar de olho: dependendo da audiência que Johnny Test conquiste, a emissora pode apostar em novidades e tirar do freezer a 13ª temporada de Pokémon – Pokémon DP: Vencedores da Liga Sinnoh.
O triste nisso tudo é que apresentando desenhos ou episódios inéditos, o Tv Kids já atingiu a marca de 6 pontos no Ibope, mas o bloco sofre com a falta de anunciantes e faturamento pros bolsos 
pras donas do canal torrarem em Miami dinheiro da emissora.
Atualização: Contrariando suas próprias chamadas comerciais, a Rede TV! não exibiu o desenho Johnny Test, exibindo 2 episódios seguidos de Pokémon Johto. Será que o programador é o mesmo gênio que usou imagens de Yu-Gi-Oh! para o comercial de Yu-Gi-Oh! GX? Aliás… Tem alguém nessa emissora que cuide realmente da programação?!

Mais uma vez os animes são deixados de lado pela Tv aberta brasileira, dando lugar a séries, animações Norte-americanas(dependendo de uma para ver se os animes voltam ^^)  e o pior programas de variedade... o que será da próxima geração Otaku? (ainda bem que a internet existe o/) 



2- Sem Pokémon Advanced =/ (A temporada do começo do fim do monotonismo em Pokémon).


Em contato com a Rede TV! para sondar informações acerca da não exibição de Johnny Test na última segunda no Tv Kids (após chamadas veiculadas pela própria emissora em sua programação ¬¬) aproveitamos para saber o que a emissora paulista planeja fazer com o bloco que durante um tempo foi o oásis dos pequenos otakus na TV aberta tupiniquim. As notícias não são nada animadoras.
Pra começar, a emissora não tem planos de apresentar as temporadas 6e 7 de Pokémon – Advanced e Advanced Challenge, respectivamente. No passado, o canal informou-nos  que o contrato de exibição dessas duas temporadas com a Rede Globo ainda estava em vigor e apenas depois do término dele é que poderiam adquirir tais episódios.
Não temos informação se o contrato já venceu – mas a julgar pelo tempo, já deve ter caducado =P – mas o gerente de aquisições do canal foi bem enfático ao informar que não exibirão essas que já se tornaram as “temporadas perdidas” de Pokémon. Os fãs que não tem Tv paga ou acompanharam o anime na exibição relâmpago da Globo jamais saberão de fatos marcantes na saga infinita de Ash e seu inseparável Pikachu.
O respeito com o público cativo e fiel da série parece passar longe das decisões da alta cúpula da emisora.
Já acerca da aguardada estréia de episódios inéditos de Super Onze, o canal informou não ter nada definido.
Pra terminar, uma notícia boa (rs): Se nada der errado, Johnny Testestréia na próxima segunda, 19/12. O canal informou que por enquanto essa é a única novidade do bloco Tv Kids



Maldita Globo, nem exibe nem deixa os outros exibirem ¬¬'


3- A Panini Destruiu Bundas! (notícia do ano pra mim) 

O ano de 2012 começará com grande estilo e se depender da Panini vai entrar pra história do mercado de mangás no Brasil. A editora continuará investindo pesado no gênero dos quadrinhos japoneses, tanto é que já anuncia suas maiores novidades para o próximo ano: One PieceDragon BallMonsterBlack ButlerMad love Chase e 20th Century Boys.
A primeira novidade será o blockbuster One Piece, que começa a ser publicado já em janeiro. Depois de três anos ausente das bancas brasileiras, o mangá voltará de uma forma pra ninguém botar defeito: mensalmente desde o número 1 e retoma, em paralelo, bimestralmente a coleção toda a partir da edição 36, ponto em que a versão da Conrad foi interrompida. Ambos em tankoubon completo ao preço de R$10,90 o volume.
Além de One Piece, chama a atenção a retomada de outros dois mangás já publicados pela Conrad: Dragon Ball e Monster – este último teve 10 volumes (de 18) lançados pela editora anterior e finalmente sairá de forma completa por aqui.
Além de Monster, outro trabalho do mangaká Naoki Urasawa (que aliás, muitos consideram sua obra máxima) que finalmente chegará é 20th Century Boys. Com 22 volumes, é um seinen publicado originalmente entre 1999 e 2006, aclamado por onde passa – e por aqui não deverá ser diferente, levando em consideração a grande base de fãs que já possui em nosso território.
Em relação à Black Buttler (Kuroshitsuji) era meio óbvio que mais cedo ou mais tarde chegaria por aqui, uma vez que sempre está na lista dos mais vendidos, tanto no Japão quanto nos EUA. Publicado desde outubro de 2006 na antologia Shonen Manga GFantasy, a obra tem até o momento 12 volumes e ainda encontra-se em andamento.
De todos os mangás anunciados pela editora, apenas Mad Love Chase pode ser considerado o mais desconhecido (também, perto de todos os blockbusters aí acima…). Publicado entre 2001 e 2008 na revista Asuka, é um shoujo com apenas 5 volumes.
Em relação à títulos paralisados como Gantz, Ouran e Brave 10, a Panini informa que serão retomados no próximo ano.

Fonte: Jbox

Dessa lista o que não gostei foi o yaoi, que o nome nem vou citar(mas entendo que seja publicado pois infelizmente ou não esse tipo de enredo atrai um grande público)... Não conheço 3 ( que otaku de merda eu sou D=) e os outros são nada mais nada menos que os Dois Títulos que mais venderam na história, Dragon Ball e o meu mangá preferido, One Piece não falarei nada sobre o mesmo, pois, todos já sabem o quanto eu sou Fan Boy da série.. Provavelmente ficarei em estado de falência em 2012 se o mundo não acabar antes também ;P 

É isso galera, Bom #Tesuka Day pra todos! =D



0 comentários :

Postar um comentário

Tags HTML que você pode usar nos comentários:
<b>TEXTO EM NEGRITO</b>
<em>TEXTO EM ITÁLICO</em>
<a href="LINK">TEXTO DO LINK</a>