Sensação de vazio após terminar um Jogo

Quem nunca sentiu isso?
                                                                         
Esse é meu ultimo post antes da viagem de natal, mas deixarei o post natalino programado em minha ausência.
                                                                                                                            Continue lendo!


Após o final de um jogo ou de um anime no qual você gosta muito, aquela sensação de realização onde agradecemos por estarmos vivos para presenciar aquele momento, mas ao mesmo tempo de vazio pois é o final e fica aquele gostinho de "Quero mais" no fundo do peito, restando apenas as boas memorias a serem passadas a diante.

São essas e outras coisas que nos marcam; Ultimamente não teve muitos animes que fizeram isso para mim, ainda lembro de meu primeiro anime em japa baixado, foi Chrno Crusade, lutas épicas, final feliz, mas ao mesmo tempo extremamente triste.

Acabo de terminar o ultimo project diva para PSP, agora preciso arranjar outro jogo antes que eu entre em um tédio profundo. 


Vocês já tiveram algum momento marcante? compartilhe essa experiencia conosco em forma de comentário 

Comentários

  1. Com momento marcante você quer dizer um momento que eu presenciei em animes/jogos né?

    Quando eu lia seu post eu lembrei de dois jogos.

    Final Fantasy X, na cena final em que o Tidus desaparece e a Yuna tenta abraça-lo sendo que seu corpo está se desmaterializando e ela não consegue nem toca-lo ;-;

    Eu fiquei ansioso pra jogar o X-2 mas aí eu vejo que o clima do jogo virou um pop com a Yuna como estrela , eu nem liguei pra roupa dela , mas o clima do jogo mudou muito.Pelo menos foi bonito o final do X-2

    Outro momento que eu não esqueço é o final de Pesona 3 em que a Aigis e o Minato estão no terraço *-* véi achei aquilo tão lindo , eu ía ficar triste se o jogo acabasse ali, mas felizmente eu tinha a versão FES e fui jogar o The Answer.Vi o Minato morrendo e todo mundo na depre ;-; aquele final do The Aswer foi bem marcante pra mim também , a Aigis consegue superar a morte do Minato e no fim ela volta pra aquele mesmo terraço ;-; pô ATLUS reviva o Minato um dia!

    Deve haver mais momentos como esse mas não quero escrever um comentário gigante , esse aqui já tá grande xD

    ResponderExcluir
  2. Ja senti isso principalmente nos games !!!
    w Mais ainda em Geras of War 3 !!!

    ResponderExcluir
  3. realmente GW3 é mto bom

    e em relação a persona, tem amigos meus que falaram que ferraram com persona 3 porque o principal se ferra legal e o final estragou tudo, mas ficaram lá chorando por 1 semana porque ele morre. e esse é mais um motivo de persona 3 não virar anime. uma coisa legal é que em persona 4 depois da luta contra a margareth no "new game plus" ela fala sobre os acontecimentos envolvendo o minato e a elizabeth após "the answser".

    mas derrotar ela não é pra qualquer 1 não.

    ResponderExcluir
  4. Eu to ligado nesse lance da Elisabeth xD mas eu perdi meu save , ou seja vou ter que fazer o primeiro PT de novo D= eu nem fiz o true end, meu LV tava muito baixo pra eu enfrentar a Izanami.

    Sobre esse lance da morte do protagonista,existe uma solução meio simples se eles fossem adaptar pra anime,é só não adaptarem o The Answer e seguirem a história do primeiro P3 que diferente do FES acaba nessa cena do terraço aí, seria um fim meio incompleto mas seria bonito pelo menos

    A morte do Minato deixa quem jogou P3 meio triste mesmo,não é só por causa dele, todo mundo fica na depre,o The Answer em geral é um cu, não é possível mudar a dificuldade tem que ir no hard mesmo e aquela coisa que guarda os Personas o Conpediun(sei lá se o nome é esse)não está disponível.

    Todo esse clima ruim deixa o jogador triste também, imagina os personagens que você adora os quais você ficou com eles mais de 70 horas e no final todo mundo na maior depre,deu pena da Aigis no The Answer,ela quem fica mais triste.O foda é que eu esperava um final feliz, bem o Minato morreu mesmo mas pode até ser um final feliz dependendo do ponto de vista, se você conseguir ver que todos conseguem superar a morte dele no final e estão prontos pra seguir com suas vidas da até pra ver que foi um final feliz, algo estilo Code Geass ,ele morreu pra criar um futuro para a humanidade,no final o que você conseguiu concluir de tudo isso ai é o que vai importar, eu demorei um pouco pra chegar a essa conclusão aí.

    Eu gostei de saber sobre a Elisabeth sair por ai procurando o Minato,os fãs de P3 perceberam que nessa ideia existe potencial, a ATLUS quer dinheiro né xD quem garante que ela não vai explorar isso no futuro??Eu cheguei a pensar que a ATLUS podia fazer um Persona com a Elisabeth como protagonista,pode ser uma ideia doida mas vai saber, o The Answer também é um ideia doida,quem esperaria que matassem o protagonista??A ATLUS trouxe uns personagens de P3 em suas versões adultas nesse novo jogo de luta também, imprevisível essa empresa né xD

    ResponderExcluir
  5. o que ela fala é basicamente isso ak:

    Antes de Elizabeth sair...ela me disse isto.
    A alma de um jovem garoto que se devotou a tornar-se um selo repousa nos confins do mundo.
    Esta alma se arriscou para impedir a humanidade de perder sua alegria de viver, pela chamada destruição suprema.


    Ela me disse que estava indo salva-lo deste destino.

    Para dizer a verdade, eu me perguntava que tipo de bobagem que ela estava falando. Mas não...seu rosto estava serio e decidido.

    Ela disse que caso ela não conseguisse sozinha, ela iria combinar seus poderes com aquela alma na qual formou laços para decretar um milagre.

    não lembro do resto mas daria muito bem pra fazer uma continuação direta do persona 3 para o persona 5, pois nessa cena em persona 4 ela diz claramente que ele não está morto, e sim que ele repousa nos confins do mundo e que ia tirar ele de lá.

    e que elizabeth se aliou com a aegis para salva-lo do destino de ser atacado por "Erebus".

    talvez isto seja tudo uma jogada de mestre para reviver persona 3 das cinzas assim como fate/zero fez com fate/stay.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Tags HTML que você pode usar nos comentários:
<b>TEXTO EM NEGRITO</b>
<em>TEXTO EM ITÁLICO</em>
<a href="LINK">TEXTO DO LINK</a>

Postagens mais visitadas deste blog

A New journey waits!

Ranking MangaBá #2

Então....